Ligue-se a nós

Desporto

AZENHAS DA SEDA

Publicado

em

O Alentejo oferece uma imensidade de opções para quem deseja desconfinar em segurança, respirar ar puro e desfrutar a natureza em todo o seu esplendor. As “Azenhas da Seda” são uma excelente opção.

Antigas azenhas, rápidos e cascatas fazem das Azenhas da Seda um local mágico que surpreende todos os que nos visitam. Venha descobrir o Alentejo em Estado Líquido! Um oásis para Glamping e actividades aquáticas no coração do Alentejo.

Apresentamos as actividades disponíveis para o próximo mês de Maio para que possa escolher e participar.

 

AQUAPEDESTRE

Actividade pedestre de grande beleza natural que nos leva à descoberta das margens da ribeira da Seda.

Ao longo do percurso os desafios sucedem-se com a transposição de obstáculos usando cordas, canoas e insufláveis.

HIKE &BOAT TOUR

A actividade inicia-se com um percurso pedestre ao longo das levadas da Ribeira da Seda e culmina com um tranquilo passeio em barco-solar pelo espelho de água da barragem do Maranhão.

Em parceria com:
Além Tejo Boat Ecotours

HIKING SAFARI

Guiado por um especialista em vida selvagem, este percurso pedestre inicia-se numa zona de montado, atravessa a Mata Nacional e desce até aos passadiços da ribeira de Raia, culminando com uma interessante visita guiada ao Fluviário de Mora.

​Em parceria com:
Portugal Birds & Trails

RIVER SAFARI

Actividade de observação da natureza que nos leva a conhecer a vida selvagem no interior de ribeiras.

Progredindo a pé e de canoa para aceder a zonas mais recônditas, o grupo é acompanhado por um guia especializado em vida selvagem.

Em parceria com:
Portugal Birds & Trails

 

Calendário   Maio 2021

Horário de início: 14H30

01 Sábado Aquapedestre
02 Domingo Hike & Boat Tour
.
08 Sábado Aquapedestre
09 Domingo Hiking Safari
.
15 Sábado Aquapedestre
16 Domingo Hike & Boat Tour
.
22 Sábado Aquapedestre
23 Domingo Hiking Safari
.
29 Sábado Aquapedestre
30 Domingo Hike & Boat Tour
31 Segunda River Safari

Visite o site onde encontrara todas as informações

www.azenhasdaseda.com

Continuar leitura
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cultura

Associação de Divulgação Cultural de Mora -35 anos a trabalhar com jovens

Publicado

em

A Associação de Divulgação Cultural de Mora é uma associação juvenil, criada em Mora em 1986.

Os membros da associação são voluntários que ao longo dos anos desenvolveram várias atividades para os jovens do Concelho de Mora, tais como: BTT, canoagem, workshops de fotografia, campos de trabalho nacionais e internacionais, intercâmbios nacionais e internacionais, exposições de arte e atividades de educação ambiental.

Há cerca de 30 anos estabelecemos uma parceria com uma associação Alemã, Sportjugend Hessen, que tem sido um sucesso e que nos tem permitido organizar de forma regular atividades de intercâmbio para jovens de ambos os países, tanto em Mora como na região de Frankfurt.

Desde 2002 que expandimos e estabelecemos parcerias com outras associações/regiões europeias. A nossa rede de parcerias -“Europe of Regions in Sport” incluí parceiros de Espanha (Navarra), Itália (Verona), República Checa (Frydek-Mystek), Inglaterra (Manchester), Polónia (Marshall Office of the Wielkpolska Region) e Rússia (São Petersburgo). Desde então temos não só recebido jovens dessas regiões em Mora como também enviado grupos de participantes do Concelho para atividades de intercâmbio desenvolvidas pelos parceiros nas suas regiões.

Atualmente o nosso foco de trabalho são os intercâmbios de jovens – a que carinhosamente chamamos “Eurocamp” – que permitem aos jovens aprender, fazer novas amizades e desenvolver o enriquecimento/conhecimento pessoal e linguístico por meio da educação não formal e do desporto.

 

Neste momento temos aprovado um projecto aprovado pelo programa Erasmus+, denominado “I Am (Multi)Cultural” que visa organizar em Mora um intercâmbio com participação de jovens do Concelho de Mora, da região de Frankfurt e de Frydek-Mystek (República Checa). O intercâmbio terá a duração de 10 dias, sendo que uma durante uma semana os participantes estarão alojados nas Azenhas da Seda (que tem sido um parceiro fundamental para nós), tendo oportunidade de conhecer o Concelho de Mora, a música, as tradições e a comunidade local e nos 3 dias restantes estarão em Lisboa onde terão oportunidade de conhecer instituições diretamente relacionadas com o tema do intercâmbio – inclusão social, inclusão de migrantes, a multiculturalidade e a luta contra a xenofobia.

O projeto estava inicialmente previsto para decorrer em Agosto de 2020, mas tem vindo a ser adiado devido à pandemia. A sua realização está agora prevista para Agosto de 2022.

 

Facebook: www.facebook.com/adcmora/

Instagram: https://www.instagram.com/adcmora/

 

Continuar leitura

Trending

Copyright © 2021 SOMOS